quinta-feira, 24 de maio de 2012

Grupo de Crianças "Sementinhas de Esperança"

As Atividades Físicas  desenvolvidas no Grupo "Sementinhas de Esperança"  com o objetivo de desenvolver  a coordenação motora agilidade equilíbrio através de jogos, trazendo interação, agilidade e  cooperação. 

Elisângela Oliveira Instrutora Educação Física 
Cátia Matos Orientadora Social 
Grupo de Crianças "Sementinhas de Esperança"





quarta-feira, 16 de maio de 2012

Acontece no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS todas as terças-feiras o  Encontro do Grupo de Mulheres, onde  trabalhamos a  convivência e o fortalecimento de vínculos que são os principais objetivos dos Grupos do CRAS, proporcionando o atendimento integral de mulheres da comunidade beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a fim de garantir direitos através da inclusão e integração, desenvolvida por meio de dinâmica e discussão de vários temas dentro do Grupo. Esses encontros são uma oportunidade que as mulheres têm de fazer novas amizades, participar de oficinas e, desta forma, integrar-se na comunidade. 
Estamos iniciando a Oficina de Customização de havaianas potencializando a troca de experiências e conhecimentos, para desenvolvimento da criatividade e habilidades através de trabalhos artesanais.

PARTICIPEM!
SEJAM SEMPRE TODAS BEM VINDAS!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PROJOVEM Adolescente


Projovem Adolescente

A música na vida do ser humano é tão importante como real e concreta, por ser um elemento que auxilia no bem estar das pessoas. No contexto escolar a música tem a finalidade de ampliar e facilitar a aprendizagem do educando, pois ensina o indivíduo a ouvir e a escutar de maneira ativa e refletida.

O Projovem Adolescente de Baixa Grande aderiu a música para ser trabalhada junto com os temas que envolvem a cultura. Como música e cultura estão sempre ligadas, foi colocada a proposta de conhecer alguns instrumentos e esta idéia tem despertado o interesse dos jovens em tocar alguns deles: percussão e violão. Com os instrumentos disponíveis foi realizado um teste de aptidão e a desenvoltura da execução dos mesmos vem despertando muito interesse tanto nos jovens incluídos no programa quanto nos visitantes.



Continue andando e fazendo.