domingo, 31 de março de 2013

Baixa Grande expõem suas Artes em Brasília

A Produtora Artesã Sandra Assis ex-aluna e Instrutora de Pintura em Tecido e Artesanato em Palha de Ouricuri do CRAS e Acampamento Pe. Tiago, residente no Povoado de Cancelas em Baixa Grande - Ba, participou nos dias 22, 23 e 24 de Março de 2013 da 2ª Mostra Nacional de Produções das Margaridas em Brasília, um galpão com produtoras de 27 Estados Brasileiros onde foi instalado no Centro Cultural, promovido pela CONTAG, pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGS).Esteve em evidências o trabalho produtivo das Mulheres, das cinco regiões do Brasil, organizadas em grupos formais,  informais, associações e cooperativas com diversidade de produção.
A 2ª Mostra Nacional da produção das margaridas teve o objetivo de dar viabilidade ao trabalho produtivo das Mulheres do campo e da floresta e sua participação na agricultura familiar, bem como evidenciar à produção de alimentos saudáveis, gerar renda e contribuir com o fortalecimento da autonomia econômica, política e social das Mulheres.

Parabéns Sandra, ficamos muito felizes por você mostrar seu trabalho com toda sua habilidade e determinação, representando nossa cidade de Baixa Grande para todo o Brasil e o mundo o encanto de suas lindas artes, representando as Mulheres Baixagrandense.
Todos nós do CRAS te Parabeniza com imenso prazer.










Outros estados também expõem suas Artes.









O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."

quarta-feira, 27 de março de 2013

Atividades do Grupo de Idosos - CRAS


 



As Atividades do Grupo de Idosos retornaram com muito entusiasmo sob a direção da Assistente Social Dailane Matos e o Instrutor de Educação Física Gilmar Ribeiro juntos e com toda a equipe do CRAS,  têm o objetivo de continuar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido trazendo novidades para serem trabalhadas com o grupo a fim de manter os laços de afetividade e cooperação.

sábado, 9 de março de 2013

Homenagem as Mulheres de Baixa Grande







Fotos http://www.baciadojacuipe.com.br
A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais comemorou no dia 08 de março de 2013 o Dia Internacional das Mulheres. O evento iniciou na Praça Manoel Ribeiro Soares com cânticos e apresentações com as mulheres incensando a grande importância  de algumas delas que foram destacadas no meio religioso, O Pe. Jeoval deixou sua mensagem  para as mulheres, lembrando o papel fundamental na sociedade e a coragem que muitas tiveram de lutar pelos direitos de uma nação. Em seguida seguiram animadas em caminhada cantando pelas ruas em direção a quadra no modulo esportivo Reinan Araújo Batista, lá foram recebidas com mais músicas cantadas por Gilvan Silva e Robson Santana, a Secretária Municipal de Assistência Social saudou parabenizando  especialmente a todas as mulheres presente. Esteve presente a primeira Dama Jesuíta Rios e o Prefeito Municipal Pedro Lima Neto, parabenizou as mulheres por esta data, relembrou a data e o motivo da criação deste dia, mas dia que devem olhar para frente e ver as conquistam alcançados, a  vereadora Joanita Sousa e o vereador Elias Ferreira, Secretários e representantes de vários setores. Esteve também presente  representando os programas Sociais (Bolsa Família) Vanderlei Machado, relatou da importância ao programa especialmente para as mulheres, classificou a eficácia do Programa  Bolsa Família como compromisso assumido entre elas e o governo Federal, lembrou do poder e  apontou a importância que as mulheres têm perante a sociedade em especial ele relatou sobre a escolha do Brasil em apostar em uma mulher na Presidência para combater a pobreza.
O evento foi marcado com danças, coreografias e um belíssimo desfile mostrando algumas   profissões ocupadas pelas mulheres deixando a platéia encantada e as participantes se sentiram valorizadas sendo a maioria delas beneficiaria do Bolsa Família e participantes dos Grupos do CRAS, foi finalizado o encerramento com sorteio de presentes com as mulheres.
Nossos Agradecimentos a todos e a todas que estiveram presentes e aos funcionários  que se empenharam e contribuíram para que nossa Homenagem as Mulheres acontecesse.
SEMAS e CRAS

quarta-feira, 6 de março de 2013

Comemoração Dia Internacional da Mulher



 Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

  Autor desconhecido
Para você, Mulher tão especial...                                                        
Feliz Dia Internacional da Mulher!