segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atividades do PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI é um Programa do Governo Federal. Em Baixa Grande - Ba sob a coordenação de Jaciara Carneiro, Alexsandro Negreiros Psicólogo, Orientadores Sociais e Instrutores, estão sendo desenvolvidos no CRAS, atividades sócioeducativas, oficinas, esporte, cultura, artesanato e outros.
 O programa  tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes. As crianças recebem orientação comportamental, informações sobre saúde e fazem atividades esportivas além de tarefas e práticas que ajudam o seu desenvolvimento psicossocial. Suas famílias também recebem acompanhamento e orientação com intuito de fortalecer os vínculos e melhorar as relações.







quinta-feira, 18 de abril de 2013

PROJOVEM Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio total da Prefeitura  Municipal de Baixa Grande  e demais parceiros, vem realizando um constante trabalho com os adolescente e jovens do município com Programa PROJOVEM Adolescente.
O Projovem conta com uma equipe preparada: Psicólogo Alexsandro Negreiros, Assistente Social Dailane Matos, Orientadora Social Andrea Cerqueira e o Instrutor de Oficina de Música Gilvan Santos. Estes possuem o papel de consolidar os jovens no intuito de atingir ao máximo de seu objetivo,  inserir e complementar valores culturais e sociais. O Projovem Adolescente articula três eixos estruturantes em sua metodologia, que é:
• A convivência social;
• A participação cidadã
• O mundo do trabalho.
O PROJOVEM Adolescente tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento social e humano dos jovens, o fortalecimento dos seus vínculos familiares e comunitários, o enfrentamento das situações de risco social.
 Orientadora Social Andrea Cerqueira






 
Ser Jovem

É sentir-se participante!
É saber aproveitar toda a potencialidade do corpo.
Com o objetivo de criar, construir um amanhã.
É a vontade de acertar, mesmo errando!
A juventude está no desejo de aprender e renovar!
Na negação do comodismo e da passividade.
E ser feliz... 

Você que é jovem junte-se a nós!
Centro de Referência de Assistencia Social - CRAS, localizado na Antiga Rodoviária Quadra Q. 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Confraternização Equipe CRAS e SEMAS






A Secretária Municipal de Assistência Social Elizângela Oliveira promoveu na última quarta-feira, 28 de março de 2013, uma Confraternização no CRAS,  realizando  um café da manhã com todos os funcionários da Secretaria e do CRAS, iniciando  comentou a importância de um trabalho de equipe, voltado ao interesse  de manter laços de amizade, organização , cooperação e interação para obter bons resultados elevando a auto estima e o compromisso melhorando a realização de suas atividades.  Em seguida aconteceu uma linda apresentação musical com Gilvan e  Robson. Foi convidado o Pe. Jeoval que deu as boas vindas a todos e com muita alegria iniciou com uma mensagem e a realização de uma dinâmica  muito interessante demonstrando que para conseguir realizar um trabalho o qual encontramos dificuldades  dependemos de dedicação própria e da ajuda dos colegas para sua realização.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

PROJOVEM Adolescente



Olá jovem, tudo bem?
Você está sendo convidado a participar do Programa PROJOVEM Adolescente do CRAS de segunda às quintas-feiras das 8:00 as 11:00 h. Escolhemos você com base nas referências dadas por seus conhecidos que falaram que você é inteligente e bom no que faz. Precisamos da sua ajuda para abrilhantar nosso grupo.
1      Peças de Teatro
      Oficina de Violão
     Atividades Esportivas 
         Capoeira
     Artesanato
     Contamos com sua presença para nos ajudar nessa etapa.
     Mais informações procurem o CRAS ou a Secretaria de Ação Social e faça sua inscrição.





 

)

Atividades do Grupo de Crianças do CRAS



O Grupo de Crianças "Sementinha de Esperança" recomeçou suas atividades com Orientadora Social Andrelina  Guimarães, o grupo tem por objetivo trabalhar o desenvolvimento integral da criança, a criação de vínculo afetivo dentre outras temáticas que são relevantes para a vida social e afetiva destas crianças e suas receptivas famílias.