terça-feira, 16 de julho de 2013

PARABÉNS BAIXA GRANDE

PARABÉNS!
BAIXA GRANDE PELOS 128 ANOS.


Baixa grande é um dos municípios pertencentes ao Território de identidade Bacia do Jacuípe município brasileiro do estado da Bahia.
Sua população contada em 2010 é de 20.060 habitantes, segundo último censo demográfico.
 Prefeito: Pedro Lima Neto (PT)
Aniversário: 17 de julho
Fundação:1885
Gentílico: baixagrandense

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Grupo de Capoeira Baixagrandense visita o CRAS



Hoje dia 11 de Julho de 2013 às 10:00 h compareceu no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS o grupo de Capoeira  Baixagrandense  ministrada pelo Contra Mestre Edivan Rios Fernandes a fim de realizar uma apresentação de capoeira onde ele falou da sua importância, do respeito com o outro onde os participantes aprendem dentro do grupo  através das regras da capoeira e a partir dai passa a ter melhor relacionamento pessoal e social.  Apresentou a origem e fundamentos  da capoeira como surgiram os instrumentos e foram feitas várias demonstrações de sons da  capoeira as quais fizeram parte dos segmentos de nossa história sendo lembrados e executados até a nossa atualidade.
A capoeira é importante para a cultura brasileira, mas também é importante para integridade física e mental do praticante. Porque acima da luta, está o esporte e acima do esporte, a ascensão do espírito.












"Capoeira ela é completa, pois é preciso cantar, tocar, dançar, lutar, estudar o contexto histórico, ensinar e sorrir com humildade"
Ru Aisó

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Atividades dos Grupos do CRAS

Nesta primeira semana dia 08 do mês de julho retornaram as atividades do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, os grupos de Idosos, Mulheres, PROJOVEM,  PETI e Crianças com muita disposição e entusiasmo.
O objetivo dos grupos com as famílias é levar a discussão e a reflexão sobre situações vivenciadas e interesses comuns, que dizem respeito à reprodução social da família, ao fortalecimento de sua função protetiva.
O trabalho em grupo com as famílias decorre da compreensão de que as pessoas estão em contínuo processo de interação com o outro. Por isso se afirma que o ser humano é relacional, necessita do diálogo, da participação e da comunicação. Nesse sentido, as pessoas passam a concretizar a sua existência produzindo, recriando e realizando-se nas suas relações com o outro.






terça-feira, 9 de julho de 2013

Técnicos do Programa Nossa Sopa visitam o CRAS


Na tarde da segunda-feira dia 08 de julho os técnicos do Programa Nossa Sopa, Anilton Pereira e Sayonara Vieira estiveram no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, instituição responsável pela distribuição da sopa nos bairros da Quadra Q, Villa Mariá, Villa Fagundes, Prodecor, Posto Brasil e Irecê. O Programa é executado aqui em Baixa Grande pela Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS.
O Programa Nossa Sopa, coordenado  pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) tem como objetivo combater a fome e a desnutrição da população carente do estado, garantindo a aquisição de um alimento nutritivo e de qualidade. A sopa é preparada com produtos desidratados e embalada em pacotes, nos sabores,  galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes.