quinta-feira, 29 de maio de 2014

Núcleo de Leitura do CRAS

O Núcleo de Leitura do Grupo de Convivência de Crianças e Adolescentes com a  Instrutora Andrelina Guimarães conclui hoje o Projeto com o tema: Família onde foram realizadas atividades diversas como roda de conversa, socialização com as regras de convivência e o uso das palavras mágicas, poesia no varal, apresentação dos valores através da roleta a fim de valorizar o fortalecimento os vínculos familiares.
"As famílias são diferentes mas cada uma tem o seu valor" Comenta a Instrutora. 










terça-feira, 27 de maio de 2014

Grupos de Convivência do CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social executa atividades diversificadas dentro dos Núcleos de: Leitura , Social, Artes, Esportes, Oficina de Capoeira, Jogos e Brincadeiras criados para oferecer momentos de aprendizagem e integração social, criando vínculos de amizade e confiança, respeito ao outro a fim de construir a cidadania.













 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Parabéns! A todos os aniversariantes.

Hoje é um dia muito especial!
Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Oficina de Capoeira - Grupo de Convivência

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS em parceria com o Ponto de Cultura um Projeto do Governo do Estado executado pelo Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR. Promovem uma Oficina de Capoeira ministrada pelo Instrutor de Capoeira Edivan Rios.

Atividades Grupo de Convivência

O núcleo de leitura do CRAS com a orientadora Andrelina Guimarães realiza atividade com as palavinhas mágicas para ser usadas na família e também no o convívio social.
 

ESCOLA Mª EDNA E ESCOLA JOSÉ MURITIBA

HOJE 14/05/2014, FORAM REALIZADAS PALESTRAS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, TANTO NA SEDE QUANTO NA ZONA RURAL. UM DIA BASTANTE PROVEITOSO, TRABALHAMOS COM TURMINHAS MENORES, E FICAMOS ADMIRADOS COM A FORMA EM QUE NOS RECEBERAM BEM COMO A PARTICIPAÇÃO DOS MESMOS EM AMBAS AS ESCOLAS.
PARABÉNS PARA AOS ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA Mª EDNA MATOS E DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MURITIBA NO POVOADO DE VIRAÇÃO.
 

PALESTRA NO COLEGIO ESTADUAL JOSÉ RIBEIRO PAMPONET

Projeto de PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL está sendo executado nas Escolas e Colégios da sede através do Conselho Tutelar e do CREAS.

 

Palestra no Colégio Estadual Nuclear de Baixa Grande

Por ser um tema de suma importância o Projeto de PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL foi estendido para as Escolas e Colégios da sede através do Conselho Tutelar e do CREAS.