sexta-feira, 20 de junho de 2014

Forró do CRAS Tradição a nove anos

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social na noite de quinta-feira a partir das 20:00 horas do dia 19 de junho de 2014 promoveu o 9º Forró do CRAS, tornando assim uma tradição em nosso município. O qual tem como objetivo de proporcionar atividade sociocultural mantendo a tradição nordestina das festas juninas e lazer para as famílias atendidas pelo CRAS através dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Crianças, Adolescentes e Idosos e a todo público em geral que compareceram e abrilhantaram o evento com muita animação. Iniciou-se com o Grupo de Idosos apresentando a da Dança da Peneira mostrando muita simpatia e vigor conquistaram aplausos do público. Em seguida se apresentou a quadrilha infantil narrada por Evani Teixeira com muita beleza e alegria ao participarem. Logo após foi a vez da quadrilha a Esperança da Quadra Q. ao som do Sanfoneiro Belo “Os Três Parentes”. Como vem acontecendo em anos anteriores o destaque foi a presença da Quadrilha Vai, Vai com o puxador Florivaldo Campos. E então à meia noite chegou o esperado momento do grande sanfoneiro Dr. ED trazendo realmente o Forró pé de Serra animando público até as 2 horas da manha num momento de cordialidade e muita alegria.
A Coordenadora do CRAS Maria Angélica de Santana Alves em nome da Equipe organizadora agradece ao público presente, as quadrilhas visitantes e ao apoio do Sr. Prefeito Pedro Lima Neto a primeira dama Jesuíta Lima e a Secretária Elizângela Oliveira.
































domingo, 15 de junho de 2014

Grupo de Idosas do CRAS Apresenta Dança da Peneira no Forroquial


A Constituição Federal de 1988 compreende a pessoa Idosa como sujeito de direito, cidadã e participante da sociedade. Portanto o CRAS chega para garantir esse direito não só para a pessoa idosa, mas à família como um todo.

As manifestações culturais estão presentes nesta festa e o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa do CRAS traz para vocês nesta noite a “Dança da Peneira”.
Agradecimentos:
Toda Equipe agradece ao Prefeito Pedro Lima Neto, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Elizangela Sanos de OliveiraGilmar Ribeiro Pereira Educador Físico, Josilane Silva dançarina, a costureira Joelina Ameida e suas filhas Joyce e Ana, a diretoria do clube 5 de março, a FAB e todos que contribuíram diretamente e indiretamente.
Aconteceu também a apresentação do Trança Fita com Grupo da Infância coordenado por Cristina Almeida e Profª Flávia Macêdo.