quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Palestra para o Grupo de Idosos do CRAS

Aconteceu hoje no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS dia 21/10/2014 uma Palestra sobre "A importância da Prevenção da febre Chikungunya" com a Enfermeira Ameline Rodrigues Chefe da Vigilância Epidemiológica e o Sr. Lúcio Carlos da Secretaria de Saúde. A Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus. A Palestra foi muito proveitosa onde todos se apropriaram das informações sobre o tema. Agradecemos aos profissionais a parceria e o apoio ao CRAS.
 
 
 


Equipe Volante do CRAS em Ação - 20-10-2014

Grupo de Convivência autoestima em Alta

Foi realizada palestra com o tema: Como cuidar da Saúde Mental, com a Psicóloga Johanna Gualberto. Também foi realizada Oficina de Artesanato com a confecção de passadeiras, com a oficineira do CRAS Patricia Sena.

A Equipe Volante do CRAS sempre estará disponível para proporcionar o melhor para os usuários.
 
 

 
 

Equipe Volante do CRAS - Acompanhamento da Oficina de Pintura

Nesta tarde do dia 21-10-2014 a Equipe Volante do CRAS, realizou acompanhamento com a Oficina de Pintura realizada pelo CRAS na comunidade de Santana.
A psicóloga Johanna Gualberto e a Assistente Social Milca Nunes, realizaram palestras como o tema: Motivação, Trabalho em Equipe & Empreendedorismo. Contamos também com o apoio dos estagiários de Serviço Social Cátia Matos & Airone Andrade de Oliveira.

A Equipe Volante do CRAS sempre estará disponível para proporcionar o melhor para os usuários.

 

 
 
 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Oficina de Artesanato

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS promove Oficina de Artesanato com a construção de bonecas de lã para o Grupo (União da Terceira Idade) de Serviço e Fortalecimento de Vínculos.
 
 
 
 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Plantão Volante no Povoado de Mandacaru – 14/10/2014

Vida Saudável!
Nessa trade do dia 14 de outubro de 2014 aconteceu o Plantão Volante no Povoado do mandacaru. Os técnicos responsáveis pelo trabalho foi a Psicóloga Johanna Gualberto & Assistente Social Mica Nunes e os estagiários de serviço Social, Airone Andrade de Oliveira & Cátia Matos.
Foi realizado palestra com o tema autoestima e autoconfiança.
A Equipe Volante do CRAS sempre estará disponível para proporcionar o melhor para os usuários.




Grupo de Idosos do CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social juntamente com o Grupo de Idosos realizou hoje dia 14/10/2014 mais um encontro de atividades com o Instrutor de Educação Física Gilmar Ribeiro Pereira e apoio dos Estagiários de Serviço Social Tacila Ribeiro, Evanildo Sena e Jorge Alves de Santana uma dinâmica de superação da águia refletindo sobre a importância de viver a vida com prazer baseado com a renovação da partilha.




terça-feira, 14 de outubro de 2014

Palestra com a Fisioterapeuta no CRAS

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF trouxe a Fisioterapeuta. Izabele Oliveira dia 07 de outubro/2014 para realização de uma Palestra a este CRAS, onde a mesma apresenta ações preventivas com dicas de alongamento e exercícios, possibilitando ao Grupo troca de informações e saberes a respeito das condições físicas de cada uma delas dentro dos limites e capacidades.