quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude

A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude ocorreu no dia 02 de setembro de 2011, no salão paroquial da Igreja Católica de Baixa Grande. Contou com a participação de jovens de idade e de espírito, totalizando um total de 196 inscritos, além de outras pessoas que foram só como observadores do evento. Estavam presentes o Prefeito Gilvan Rios e a Primeira Dama Alcidelita Oliveira, e diversos secretários e autoridades, bem como representantes do CEJUVE. A tematica principal foi “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, tendo como palestrante o Coordenador da Casa de Convivência do Estado, o Sr. Rainer Wendell. Os Grupos de trabalho foram organizados da seguinte forma:

Grupo 1. Educação e Geração de Renda;

Grupo 2. Esporte, Cultura, saúde e meio ambiente;

Grupo 3. O jovem e a Diversidade:jovem mulher, rural, jovem negro, LGBT(lésbica, gay, bissexual, transexual e travesti;

Grupo 4. O jovem, cidadania e organização política;

Grupo 5. O jovem, as drogas e a segurança pública;

A Confêrencia da Juventude em Baixa Grande foi inspiradora! Foi muito bom ver jovens com perspectivas, anseios, cobranças pertinentes para um futuro mais digno! Certamente todos temos a responsabilidade de continuarmos os debates, e cobrarmos soluções. Vale salientar, que a Conferência tem como objetivo principal de contribuir para o estabelecimento do Plano Nacional de Juventude, onde serão traçadas as prioridades de investimento governamental nesta área, de acordo com a demanda da sociedade, por isso foi de fundamental importância a participação da juventude Baixagrandense.
Comissão Organizadora: Município de Baixa Grande, através da Secretaria de Administração Geral, Câmara de Vereadores, Jovens lideranças do Sicoob, Asseb, Pastoral da Juventude, Setorial de juventude do Sindicato dos trabalhadores rurais. Bem como contou com a parceria da Prof.ª Angélica e sua equipe do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário