quinta-feira, 11 de julho de 2013

Grupo de Capoeira Baixagrandense visita o CRAS



Hoje dia 11 de Julho de 2013 às 10:00 h compareceu no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS o grupo de Capoeira  Baixagrandense  ministrada pelo Contra Mestre Edivan Rios Fernandes a fim de realizar uma apresentação de capoeira onde ele falou da sua importância, do respeito com o outro onde os participantes aprendem dentro do grupo  através das regras da capoeira e a partir dai passa a ter melhor relacionamento pessoal e social.  Apresentou a origem e fundamentos  da capoeira como surgiram os instrumentos e foram feitas várias demonstrações de sons da  capoeira as quais fizeram parte dos segmentos de nossa história sendo lembrados e executados até a nossa atualidade.
A capoeira é importante para a cultura brasileira, mas também é importante para integridade física e mental do praticante. Porque acima da luta, está o esporte e acima do esporte, a ascensão do espírito.












"Capoeira ela é completa, pois é preciso cantar, tocar, dançar, lutar, estudar o contexto histórico, ensinar e sorrir com humildade"
Ru Aisó

Nenhum comentário:

Postar um comentário